Atração de investimentos em pauta durante visita técnica no Paraná

16/02/2022 09h30 - Atualizado em 16/02/2022 11h42

A viagem tem como objetivo a prospecção e a atração de empresas para o Estado

Nestas quinta-feira (17) e sexta-feira (18), representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) fazem visitas técnicas e reuniões em Curitiba, no Paraná. Os encontros terão a presença do diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, e da subsecretária de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Interacionais, Christiane Vargas de Menezes.

A viagem tem como objetivo a prospecção e a atração de empresas para o Estado. A agenda engloba visitas a empreendimentos estratégicos da região, para a troca de ideias e diálogos com empresários e autoridades locais, visando à atração de novos investimentos para o Espírito Santo. A comitiva vai conhecer as instalações de usinagem e fundição da empresa Hübner, uma importante fornecedora da indústria automotiva presente no Sul do País. Além disso, estão previstas reuniões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento do Paraná.

“Esta reunião é um ponto estratégico para o Bandes, seja do ponto de vista do estreitamento das relações com as empresas a partir da perspectiva de divulgação e da atração de novas indústrias para o Estado”, pontuou o diretor de Negócios do banco capixaba.

“O Espírito Santo se consolida como um ambiente de negócios favorável, incentivos fiscais robustos e segurança jurídica, o que é muito importante para o investidor. Com a gestão do governador Renato Casagrande, o Estado tem se tornado inovador, competitivo e o primeiro a ter o Fundo Soberano. Estamos em busca de novos negócios que possam acelerar o desenvolvimento econômico capixaba, visto que serão criados postos de trabalho desde a instalação de projetos até a etapa de operação efetiva. Tudo isso está em sintonia com o propósito do Governo, que é promover o crescimento e o desenvolvimento equilibrado para que os capixabas tenham melhores condições de vida”, disse a subsecretária Christiane Vargas.

Texto: Ygor Brito

Foto: Divulgação

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br