Incentivos fiscais

A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) atua como interlocutora entre os setores produtivos para ampliar a competitividade da economia estadual, atrair novos negócios e potencializar as atividades já instaladas. É responsável também pelo desenvolvimento de programas de apoio ao investimento, previstos em legislação própria, entre os quais se destacam:

Fundepar

Fundo de Investimento e Participações do Espírito Santo, voltado para o apoio aos empreendimentos estratégicos ou de alta intensidade tecnológica.

Mais informações: www.bandes.com.br

Invest-ES

Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo, destinado à expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Informações: https://sedes.es.gov.br/invest-es

Compete-ES

O Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo tem por objetivo promover a modernização e o aumento da competitividade dos setores produtivos. Em contrapartida aos incentivos tributários, os empreendedores se comprometem com a renovação tecnológica, a ampliação do número de empregos ofertados, a integração com instituições de ensino do 3º grau, a qualificação da mão de obra e o aumento de sua participação no mercado local.

Mais informações: https://sedes.es.gov.br/contrato-de-competitividade

Sudene

Ao todo, 28 municípios do Norte capixaba estão incluídos na área de abrangência da Superintendência para Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que prevê incentivos fiscais federais para novos investimentos em sua área de atuação.

Mais detalhes: http://www.sudene.gov.br