Audiência Pública debateu concessão da Arena Multiuso

25/02/2022 11h05 - Atualizado em 25/02/2022 16h13

A concessão do local, tem destinação específica para modernização, exploração, gestão, planejamento, operação, manutenção e promoção do local.

Nessa quarta-feira (23), foi realizada Audiência Pública sobre a concessão de uso da Arena Multiuso (Pavilhão de Carapina), localizada no município da Serra. Na oportunidade, foram apresentados detalhes sobre o local que é referência no Estado e abriga os principais eventos da região. Também foi mostrado o andamento do processo de concessão realizado pelo Governo do Estado.

A concessão do local, tem destinação específica para modernização, exploração, gestão, planejamento, operação, manutenção e promoção do local. O Pavilhão é administrado pela Secretaria de Turismo (Setur) desde 2019, mantendo o calendário de eventos, visto a importância do espaço para economia capixaba. Neste período, foram investidos R$ 700 mil em obras de melhoria e manutenção do espaço especificamente no telhado, calhas, pintura, sistema elétrico e de incêndio, garantindo o funcionamento do equipamento.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destaca que o projeto da concessão da Arena Multiuso integra o rol de projetos do Programa de Concessões e Parcerias, além de ser um dos projetos prioritários do Governo do Estado. “O setor de eventos concentra um grande número de produtos e serviços, movimentando uma importante e expressiva cadeia produtiva e, claro, é um dos segmentos que gera fluxo de turistas e visitantes, incrementando o setor do turismo e, por isso, a importância deste momento de diálogo para definição de um modelo adequado para que este espaço continue sendo o endereço de grandes eventos”, destacou.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou os próximos trâmites após a realização da audiência pública. “A concessão da Arena Multiuso será de extrema importância para a economia do setor de eventos e turismo. O objetivo é modernizar a gestão do espaço que é referência no segmento de grandes eventos no Estado. Além disso, a proposta é dinamizar o uso da área com novas sugestões de utilização e implementação de novos negócios. Após a Audiência Pública, teremos algumas etapas e a publicação do edital até o mês de agosto. Vamos analisar as contribuições recebidas e o resultado desta avaliação fará parte do Relatório Final da Audiência Pública, que ficará disponível no site da Secretaria de Turismo e no portal do Programa Parcerias ES. Neste ano, teremos novidades na Arena Multiuso”, disse Hoffmann.

Contribuições

A audiência contou com as contribuições do deputado estadual Bruno Lamas, presidente da Frente Parlamentar das Parcerias Público-Privadas, na Assembleia Legislativa do Estado; Victor de Castro, representante da Alfaiataria de Ideias (EXAGERADO); Alcílio José Boechat, da Extrema Eventos; Alencar Pereira do Nascimento Neto, da APN Produções; Hélio Hoffmann Schneider, da ACAPS; Marcos Milanez Milaneze, do Grupo Verona Fiere; Elcimar de Paula, presidente do Convention e Visitors Bureau; Paulo Roberto de Souza, do Ideias e Eventos; João Neto, da JA Promoções; e João Alfonso da Silva, representante do SIMDIPROM/ES.

Processo

Seguindo os trâmites do processo de concessão serão aceitas contribuições até esta sexta-feira (25). A comissão composta por servidores das secretarias de Turismo, Inovação e Desenvolvimento e Fazenda farão a análise destas contribuições até o dia 11 de março quando serão publicados os relatórios finais da audiência pública e da consulta pública no site da Setur.

Em seguida processo será encaminhado ao TCE. A previsão é de que até 15 de agosto de 2022 o edital de licitação seja publicado ocorrendo o certame até dia 30 de agosto. A previsão de assinatura do contrato com a empresa vencedora está prevista para 30 de novembro deste ano.

Todo conteúdo sobre este processo está disponível no site da Setur. Acesse: https://setur.es.gov.br/eventos-do-pavilh%C3%A3o-de-carapina

Foto: Diuvlgação

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636.8006 / 998051398

imprensa@turismo.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sectides

Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis

(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236

comunicacao@sectides.es.gov.br