Desenvolvimento do sul do Estado é tema de debate com empresários nesta quarta

11/05/2022 17h30

Bandes e Sectides estiveram presentes no debate com empresários

No Espírito Santo, cada região tem suas particularidades únicas, que permitem a sustentação e o desenvolvimento equilibrado da economia estadual. Por isso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) entende e atua para que as características de cada localidade sejam reconhecidas e aproveitadas ao seu máximo.

Nessa quarta-feira (11), o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, representou a instituição no evento “Caminhos do Desenvolvimento: Perspectivas para a região Sul”, que ocorreu no município de Cachoeiro de Itapemirim e foi realizado pelo Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (MESSES).

Ao lado de representantes da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), o diretor presidente falou sobre o papel do Bandes no desenvolvimento da região sul capixaba e como os programas promovidos pela instituição influenciam no crescimento do setor produtivo capixaba. Para o diretor do Bandes, o evento foi uma importante oportunidade para que o empresariado regional construa uma relação sólida com a instituição de fomento.

“O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo acredita na força e no empreendedorismo do capixaba. A região sul, assim como as outras regiões do Estado, é uma parte significativa para permitir que a balança comercial do nosso Estado seja favorável ao crescimento de sonhos de empresários que acreditam em um futuro próspero. Assim, com o Bandes e os nossos produtos, fornecemos um patrimônio para a construção de uma economia forte, com empregos e renda para os capixabas”, frisou o diretor-presidente Munir Abud de Oliveira.

"Uma das premissas do Governo do Estado é a promoção do desenvolvimento equilibrado e integrado das regiões capixabas, portanto temos um trabalho intenso voltado a este propósito. Com enorme potencial, o sul do Estado abriga investimentos importantes como o Porto Central, a Samarco, mas precisamos ir além. Para isso, o Governo do Estado tem atuado para manter o bom ambiente de negócios, com incentivos fiscais atrativos ao mercado, além de estímulos à inovação para que as empresas possam ter a oportunidade de ampliar negócios ou instalar novos projetos pautados na sustentabilidade, na geração de emprego e renda, impulsionando o crescimento regional", afirmou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

Sobre o MESSES

O Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (MESSES) é uma Organização Não Governamental (ONG) formada por lideranças que têm como principal objetivo mobilizar a classe empresarial e política da região sul do Estado, em prol de uma sociedade mais justa e sustentável. O MESSES foi fundado em 6 de novembro de 2007, considerando o cenário sociopolítico do Estado e da região à época, além da necessidade de unir lideranças que tinham a prática de discutir assuntos relacionados com o desenvolvimento.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/inovacao
faleconosco@bandes.com.br