Governo do Estado participa da 5ª edição do maior evento de investimento estrangeiros da América Latina

15/06/2022 14h42

Durante o evento o BIF 22, estão sendo discutidas tendências da economia brasileira e global, além da percepção do setor público e privado sobre o tema.

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) participa da quinta edição do maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o Brasil Investment Forum 2022 (BIF 22), que teve início nessa terça-feira (14) e segue nesta quarta-feira (15), em formato híbrido, presencialmente em São Paulo e na plataforma on-line.

A participação do Estado do Espírito Santo em um evento internacional com foco em investimentos é estratégica fomentar a economia capixaba. “Em função de uma gestão comprometida e responsável, o Estado apresenta indicadores socioeconômicos que o tornam competitivo e atraente perante os demais estados brasileiros. Segurança jurídica, fiscal, estabilidade institucional, ensino de qualidade e inovação são fatores que chamam atenção dos que buscam informações sobre o Espírito Santo. Durante os dois dias de realização, o Brasil Investment Forum reúne empresários e investidores de diversos países que estão em busca de novos espaços para desenvolver seus projetos no Brasil. É uma ótima oportunidade para o Estado apresentar seu portfólio e estreitar relação com o mercado internacional”, disse Pessanha.

No formato presencial do evento, participam representando a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, a subsecretária de Estado de Atração de Investimento e Novos Negócios, Christiane Vargas de Souza Menezes, e a gerente de Novos Negócios, Mayara Lamberti Fernandes Zanotti.

“É muito importante o Governo do Estado estar presente no maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina. Estão sendo discutidas tendências da economia brasileira e global, além da percepção do setor público e privado sobre o tema. Estreitamos relacionamentos já pré-estabelecidos e apresentamos o Espírito Santo para algumas empresas”, disse a subsecretária.

Nesta edição, o Fórum dá continuidade à tradicional proposta de apresentar oportunidades de investimentos e destacar a evolução do ambiente de negócios do país. Durante os dois dias de evento, estão sendo abordados setores de destaque, como agronegócios, infraestrutura, energia e tecnologia da informação. Em pauta, estão temas de interesse dos investidores, como novos modelos de negócios, iniciativas de investimento em participação e movimentações das cadeias globais de valor.
O evento é organizado pelo BID, Apex Brasil, Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br