Grande empresa de e-commerce anuncia início das operações em Centro de Distribuição no Estado

04/05/2022 11h33 - Atualizado em 04/05/2022 11h34

A empresa Magazine Luiza ou Magalu, plataforma digital de varejo brasileira multicanal, iniciou suas atividades no município de Viana.

A plataforma digital de varejo brasileira multicanal, a Magazine Luiza ou Magalu, como é conhecida, anunciou que dará início às atividades de seu Centro de Distribuição, no município de Viana. O investimento é da ordem de R$ 2 milhões com estimativa de geração de 30 empregos e mais 15 empregos diretos adicionais, no primeiro momento. A empresa é contemplada pelo Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES).
O Compete-ES é um incentivo fiscal que apoia as empresas a ampliar seus investimentos por meio da expansão de seus projetos, de maneira sustentável, além da modernização de maquinário e aquisição de equipamentos industriais, bem como a ampliação de investimentos no Estado, criando mais oportunidades de empregos para os capixabas.

O governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou que o anúncio da empresa é bem-vindo e demonstra que o mercado está atento ao potencial do Espírito Santo para atrair investimentos.
"O Espírito Santo tem um bom ambiente que atrai empresas. Seja com incentivos do Governo, seja com uma gestão fiscal sólida, com harmonia entre os poderes e investimentos, além da criação do Fundo Soberano. Temos trabalhado para atrair empreendimentos para que possamos gerar cada vez mais oportunidades aos capixabas. A vinda da Magalu mostra o potencial logístico que o Espírito Santo possui. Com investimentos recordes em infraestrutura, queremos ser um Estado cada vez mais atrativo”, comentou.

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, a política fiscal e a transparência na forma em que são conduzidos os incentivos fiscais no Estado tornam o ambiente seguro para investimentos.
“O Estado do Espírito Santo tem se destacado no restante do País e diversas empresas têm escolhido o território capixaba para expandir seus negócios. Isto é resultado de uma gestão comprometida com o desenvolvimento e a geração de oportunidades para os capixabas”, disse Pessanha.

A Magazine Luiza opera 1.481 lojas físicas, distribuídas por mais de 830 cidades em 21 estados. A empresa vem rapidamente se transformando em centros avançados de distribuição dos produtos da empresa e de sellers, vendidos online. Para abastecer esses pontos, dois novos Centros de Distribuição (CDs) foram abertos em 2021, totalizando 26 CDs localizados em diferentes regiões do País. A logística conta com a Malha Luiza, a Logbee e a GFL, compondo um total de cerca de 8.200 motoristas, proporcionando aos clientes a entrega mais rápida do Brasil.

Compete-ES
O Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), regulado atualmente pelas Leis nº 10.568 e 10.574/2016, e posteriores alterações, é um instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do País.
O setor produtivo participante do programa se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável, a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo ao incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843


Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br