Financiamentos

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) aposta no fortalecimento e na atração de investimentos estratégicos por meio de financiamentos, no investimento no comércio, nos serviços e na indústria, em projetos de eficiência energética, melhoria da gestão pública e no turismo. Impulsiona o ambiente de inovação capixaba, por meio de fundos private equity, com os Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), além da coordenação de programas de fomento para efetivar o desenvolvimento regionalmente equilibrado no Estado.

Criado em 20 de fevereiro de 1967, o Bandes existe há mais de cinco décadas, trabalhando em conjunto com o micro, pequeno, médio e grande empreendedor, seja no campo, seja na cidade.

Um banco pioneiro, que investe em negócios na economia verde, Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), Parcerias Público-privadas (PPP), agroindústria, entre tantos. Além disso, o Bandes atua na Secretaria Executiva do Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), junto à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides).

O Banestes é um banco múltiplo, controlado pelo Estado do Espírito Santo. Compomos o Sistema Financeiro Banestes (SFB), juntamente com outras três empresas de forte presença e com nosso mesmo DNA: Banestes Seguros S.A. (Banseg), Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (Banestes DTVM) e Banestes Administradora, Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização Ltda. (Banescor). 

É uma sociedade anônima de capital aberto e de economia mista, e possui atualmente a maior rede bancária do Estado do Espírito Santo, com 868 pontos de atendimento, sendo 156 unidades de atendimento, 328 postos de atendimento eletrônico e 384 correspondentes bancários. Em 19 municípios capixabas, o Banestes é a única instituição financeira presente na cidade.

Consolidado e presente na lista dos principais bancos do País, o Banestes possui um extenso portfólio de produtos, soluções e serviços, disponíveis para nossa base de mais de 1,1 milhão de clientes.