Financiamentos

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) aposta no fortalecimento e na atração de investimentos estratégicos por meio de financiamentos, no investimento em inovação e na indústria, nos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), além da coordenação de programas de fomento para efetivar o desenvolvimento do Estado.

Criado em 20 de fevereiro de 1967, o Bandes existe há mais de cinco décadas, trabalhando em conjunto com o micro, pequeno, médio e grande empreendedor, seja no campo, seja na cidade.

Um banco pioneiro, que investe em negócios como os de microcrédito, agronegócio, economia verde, economia criativa, Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), Parcerias Público-privadas (PPP), entre tantos. Além disso, o Bandes atua na Secretaria Executiva do Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), junto à Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes).

O Banestes é um banco múltiplo, controlado pelo Estado do Espírito Santo. Compomos o Sistema Financeiro Banestes (SFB), juntamente com outras três empresas de forte presença e com nosso mesmo DNA: Banestes Seguros S.A. (Banseg), Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (Banestes DTVM) e Banestes Administradora, Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização Ltda. (Banescor). 

É uma sociedade anônima de capital aberto e de economia mista, e possui atualmente a maior rede bancária do Estado do Espírito Santo, com 868 pontos de atendimento, sendo 156 unidades de atendimento, 328 postos de atendimento eletrônico e 384 correspondentes bancários. Em 19 municípios capixabas, o Banestes é a única instituição financeira presente na cidade.

Consolidado e presente na lista dos principais bancos do País, o Banestes possui um extenso portfólio de produtos, soluções e serviços, disponíveis para nossa base de mais de 1,1 milhão de clientes.